Descrição do Projeto

Aplicativo aumenta eficiência de distribuidora FoodService

Implantar tecnologia em mobilidade de forma rápida, segura e eficiente, foi devido as essas necessidades que a CentralFoods buscou um aplicativo de força de vendas para aprimorar o processamento dos pedidos feitos em campo por sua equipe comercial.

A CentralFoods, empresa de FoodService, é uma distribuidora de alimentos que atua no mercado de abastecimento, pioneira na entrega de produtos congelados ao comércio de alimentos em geral. Atualmente está presente em mais de 5.000 estabelecimentos espalhados por toda São Paulo, Grande São Paulo e Baixada Santista, com 600 a 800 entregas por dia e mais de 14.000 entregas por mês, possui foco no atendimento a Restaurantes, Lanchonetes, Bares, Cozinhas Industriais, Bufês, Cantinas, Quiosques, Hotéis, Motéis, Mercados, Cafés e Lojas de Conveniência, entre outros, com qualidade, pontualidade, presteza, se posicionando como verdadeiro parceiro dos seus clientes.

Vender mais e melhor utilizando a mobilidade – aplicativo força de vendas

Orientada para sempre fortalecer e aprimorar os processos comerciais junto aos seus clientes, a CentralFoods já havia testado o uso de mobilidade para seu time de vendas anteriormente, porém não obteve sucesso, pois o aplicativo de força de vendas desenvolvido por programação tradicional impossibilitava a captação de pedidos em modo off-line, barreira essa limitante no bom andamento dos processos mapeados.

A dificuldade do off line foi ultrapassada com a criação do novo aplicativo de força de vendas  na plataforma MEAP, que além de assegurar que os pedidos realizados fossem processados no on-line também atua em off-line sem perder as características e funcionalidades.

O projeto teve início em março de 2016 com a linha de iogurtes, bebidas e sobremesas lácteas da Nestle e contou com um número inicial de 16 usuários, desde então foram observadas diversas melhorias como: Redução no tempo de entrega dos produtos para até 24 horas após o pedido realizado, redução em 99% o número de pedidos processados incorretamente, ganhos que comprovaram o ROI do projeto de mobilidade na CentralFoods.

Aplicativo integrado ao ERP

Os desafios superados foram grandes facilitadores na adesão do novo aplicativo, mas ainda sobrara a integração do mesmo ao ERP já utilizado pela empresa.

Por estar integrado diretamente no sistema de gestão de estoque, financeiro e faturamento da empresa, pois foram utilizadas as APIs da plataforma, o aplicativo permite aos representantes de vendas, mais do que efetuar o pedido, permite também consultar status de crédito, controlar o pedido mínimo de cada cliente atendido, verificar itens em estoque, realizar a troca (indenização) de produtos próximos ao vencimento entre outras possibilidades.

Com a palavra, o cliente!

Segundo o gerente comercial da CentralFoods, Ronaldo Carvalho “esta nova ferramenta utilizada, o aplicativo de força de vendas, nos deu mais velocidade para a geração dos pedidos, reduzindo o tempo de processos e os custos envolvidos, além de gerar informações nos auxiliam no dia a dia da gestão. ”

Aplicativo aprovado e a expansão no número de usuários.

Com mais de 13 mil processos realizados até o momento, o projeto de mobilidade da CentralFoods entra em um novo momento, a partir do mês de agosto está sendo ampliado o uso aplicativo, que agora vai atender 100% da equipe de vendas da empresa estando presente na comercialização das linhas food service, congelados entre outros, totalizando mais de 40 usuários que realizarão mais de 700 pedidos por dia através do uso do aplicativo de força de vendas mobile.

Sobre a CentralFoods: Presente desde 1997 no mercado a CentralFoods vem atuando na venda e distribuição de alimentos congelados, resfriados e secos. Trabalhando com produtos  de qualidade certificada, levando sempre o melhor para seus clientes.

Todas as mercadorias que são distribuídas recebem os cuidados necessários para chegar ao destino em perfeitas condições e para que isso aconteça a empresa conta com uma forte estrutura de armazenamento e transporte, fazendo em média 700 entregas diárias com carros equipados para conservação e transporte de cada tipo de produto. Conheça mais em http://www.centralfoods.com.br/