Descrição do Projeto

Aplicativo mobile otimiza vendas de cerealista

Tecnologia e mobilidade aliadas para aprimorar resultados no mercado de commodities, foi pensando nisso que a Cerealista Cristo Rei buscou na utilização de aplicativos móbiles inovar seu processo de vendas.

Ter mais a agilidade e aumentar a qualidade e segurança do seu processo de vendas, com esses objetivos a Cerealista Cristo Rei, produtora do feijão Dona Rosa, viu na mobilidade uma forma de modernizar a relação entre seus vendedores e clientes. Talão de pedidos, caneta, fax e um processo manual foram substituídos por smartphones com aplicativos móveis.

Inovação visando melhores resultados

Com o objetivo facilitar e aprimorar a qualidade de trabalho de seus vendedores foi desenvolvido um aplicativo de força de vendas personalizado para a Cerealista Cristo Rei, otimizando o processo de distribuição das tabelas de preços, cadastramento e conferência dos dados de clientes, situação de crédito e até a divulgação dos novos produtos aos representantes, esta solução em mobilidade foi integrada com o sistema de gestão já utilizado pela empresa possibilitando assim diversos ganhos em produtividade evitando o retrabalho de digitar os pedidos e reduzindo os erros de preenchimento, outras grandes melhorias que podemos destacar são:

Aumento do tempo dos vendedores em campo – Com a implantação da mobilidade as equipes de vendas tiveram um aumento em média de 25% do tempo em atendimento em campo, evitando o deslocamento até a sede da empresa para entrega dos pedidos realizados no fim do dia, desta forma aumentando sua capacidade produtiva e tempo junto ao cliente.

Redução no tempo de entrega dos pedidos realizados – Com a integração do aplicativo mobile ao ERP os pedidos realizados pela equipe de vendas são simultaneamente enviados para a equipe de expedição que pode organizar o envio da carga e expedir a mesma em menos de 24 horas caso seja necessário, prazo esse que até então era inviável pois só um dia após a visita este pedido era entregue para equipe de expedição que iniciava o processo de envio dos produtos.

Redução de erros durante o processamento dos pedidos – Como os pedidos eram tirados num talão de papel, ao retornar para a empresa todos os pedidos precisavam ser digitados no sistema de ERP. Obviamente este processo manual abria muita margem para que ocorressem erros de digitação. Com o sistema mobile integrado ao ERP não existe mais o processo de digitação dos pedidos na retaguarda. Isto agilizou muito o processo de processamento após a venda.

Aplicativo personalizado a necessidade da empresa

A solução criada beneficiou muito nossa empresa. A facilidade de comunicação dos representantes com a empresa no envio de pedidos deixando de lado a forma antiga o talão é hoje uma ferramenta imprescindível em nosso dia a dia.” afirmou Thiago Padilha dos Santos, responsável pela implantação do sistema na cerealista Cristo Rei.

Sobre a Cerealista Cristo Rei: A Cristo Rei é uma empresa com mais de 40 anos de história e está localizada na zona leste no bairro de São Miguel paulista na cidade de São Paulo. Atendendo o mercado cerealista em São Paulo capital e grande São Paulo. Possui como marca de maior destaque a linha Dona Rosa de feijões em seus diversos tipos, esta marca participa no mercado com outros concorrentes no ramo de cereais. A Cristo Rei também trabalha com arroz beneficiado e farinhas sempre priorizando produtos de ótima qualidade.